quarta-feira, 7 de abril de 2010

O temporal no Rio e a FCCC

Chuva, aguaceiro, enchente, temporal, alagamento... O Rio de Janeiro amanheceu nesta terça-feira ilhado. Sim, pois a chuva da madrugada não deu trégua. Já imaginava um trânsito caótico, por conta da chuva incessante. Ao ligar a TV, constatei a calamidade: ruas alagadas, ponte Rio-Niterói interditada... Não dava pra sair de casa. Sem chance! Pra quem não sabe, a prefeitura e o Estado do Rio têm uma parceria com a Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC). É uma Fundação que alega ter poderes mediúnicos de controlar o tempo, através do espirito do Cacique Cobra Coral incorporado em Adelaide Scritori (presidente da FCCC). O propósito deste post não é fazer chacota com o espiritismo. Apenas questiono a eficácia de se consultar espíritos para intervir no tempo... Ressalto que não quero responsabilizar Deus pela morte de 102 pessoas (número que tende a crescer, infelizmente); tampouco, relacionar os acontecimentos como prova de um Deus cristão irado pela consultoria mediúnica... Seria indelicadeza às vitimas do temporal, além de fanatismo xiita-cristão. O que busco é questionar o poder da FCCC de controlar o tempo. Por que o Estado (laico?) confia na FCCC? Fica minha pergunta e oração pelas famílias envolvidas na calamidade.

"Alguns confiam em carros e outros em cavalos (e outros na FCCC), mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus." (Salmo 20:7)

Um comentário:

Milena Moraes disse...

Se confiassem no Deus que criou o tempo, a natureza gemeria mto menos com certeza. Versículo para reflexão: "Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou..." (Romanos 8.19,20)