sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Estação: Outono


Hoje, o dia amanheceu meio cinza... Cor de elefante! Bom pra ler um livro, comer pipoca e assistir Sessão da Tarde ("A Lagoa Azul", pela enésima vez...), postar alguma coisa interessante no blog... Pois bem! Fim de carnaval e início de março. Outono é um "divisor de águas" entre verão e inverno, estações tão opostas como: quente e frio, seco e molhado... Sou daqueles que gosta de pensar na vida como estações. Há sempre aquela estação preferida, não é mesmo? Mas, inevitavelmente, é preciso passar por cada estação, durante o ano. Eu sei, eu sei... "Em terra tupiniquim, as estações não são totalmente definidas" e "em tempos de aquecimento global"... De qualquer forma, estou trabalhando com metáforas, lembra? "...pensar na vida como estações." =) Para viver, é preciso passar por todas as estações. O outono está chegando. E como dizia o poeta: "São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração." (Tom Jobim)

... E sem querer implicar com a dupla infantil de minha época (anos 90), discordo um pouco da música "As quatro estações". Ok! Visões diferentes.

2 comentários:

Jussara Barbosa disse...

Postagem bacana cara! Também gosto de pensar na vida como estações...engraçado que cada estações que vivo, sinto os mesmos sentimentos, cheiros, sensações que vivi na mesma estação no ano anterior!
Outono é minha estação preferida, nem a primavera me faz me tão bem...
Abraço!

Alexandre de Sá disse...

Obrigado, Jussara!

Não é inverno, nem verão... É outono. Gosto dessa ideia de mediação...