segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Castelo forte é nosso Deus!

‎"Deus não esteve fazendo uma experiência com minha fé nem com meu amor a fim de avaliar-lhes o caráter. Ele já sabia isso. Era eu que não sabia. Nesse julgamento, ele nos faz ocupar o banco dos réus, o banco das testemunhas e o assento do juiz de uma só vez. Sempre soube que meu templo era um castelo de cartas. A única forma de me fazer compreender o fato foi colocá-lo abaixo." (C.S. Lewis)

"Se temos de perder os filhos, bens, mulher, embora a vida vá, por nós Jesus está e dar-nos-á seu reino." (Martinho Lutero - Castelo forte)

Feliz Ano Novo!

Quando desejo e me desejam “Feliz Ano Novo!”, não penso num ano livre de preocupações. Até desejaria que fosse assim, mas acreditar em 366 dias (ano bissexto vem aí!) sem nenhum tipo de desafio pela frente é muita ingenuidade! É confissão positiva, bispomacedismo, hakuna matata, sei lá mais o quê. É qualquer coisa, menos Evangelho.

O Evangelho não me promete um mar de rosas pela frente. Estou convicto disso! É caminhada, aprendizado… Creio no Evangelho da Graça que não nos desnaturaliza. Porque o Evangelho não é um convite à suspensão do juízo, ausência de problemas ou evasão de sentimentos… Creio na Graça que nos fortalece para além de nós. Creio que quando se está fraco, aí, sim, se é forte! Pensar que tudo – sim! – tudo pode acontecer em 2012, pode até dar medo. Abre parêntesis. Incluindo a profecia maia para o final de 2012. Fecha parêntesis. Mas, quando já conhecemos o fim de todas as coisas, não temos o que temer.

Alguém disse que estaria comigo para sempre, até o fim dos tempos (e em todos os momentos). E eu acredito nisso! Não sei o que vai acontecer neste novo ano, mas já conheço o fim (que será um novo início). Para os céticos, é apenas uma folha do calendário que se vai… Mas, pra mim, é a chance de recomeçar. Com muitos ou poucos problemas… Mas, com Jesus… Ah! Os problemas ficam tão pequenos! Feliz Ano Novo! Que venha 2012!